Projeto Migos – Primeiro Amigo

Posted at 23 Novembro, 2017 | By : | Categories : Notícias | Comentários fechados em Projeto Migos – Primeiro Amigo

A Junta de Freguesia de Encosta do Sol, associa-se ao “Projeto Migos – Primeiro Amigo”.

O Projeto Migos – primeiro amigo – foi criado em Abril de 2017 com base no Projeto Octo, que começou na Dinamarca em 2013, quando um grupo de voluntários passou a confecionar polvos de croché para doar aos bebés prematuros em unidades de tratamento intensivo neonatais.

Uma equipa médica pôde identificar que ao abraçar o brinquedo, feito de croché, os recém-nascidos sentem-se mais calmos e protegidos, pois os tentáculos remetem-nos ao cordão umbilical e dão-lhes uma sensação de segurança.

Inscreva-se na Junta de Freguesia de Encosta do Sol para participar na confeção de polvos amigos dos bebés prematuros do Hospital Fernando Fonseca.

Cartaz MPMP-page-001